×

Warning

JFolder: :files: Path is not a folder. Path: [ROOT]/images/galeria/ambiental

×

Notice

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galeria/ambiental

Educação Ambiental

Programa "Mais Educação" e ACAV - Educação Ambiental

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A Escola Odilon Nobre de Croata dos Martins é uma das escolas beneficiadas com esse projeto, e a ACAV, na pessoa do Sr. Francisco Neno esta inserida dentro desse projeto como monitor. Além de monitor, dando aula 2 vezes por semana, nos turnos da manhã e da tarde, ainda oferece o espaço da ACAV para aulas fora da escola, e para espaço de lazer para os alunos.

O programa começou já no segundo semestre de 2012, e em pouco tempo já conseguimos diversos avanços entre os alunos, e na própria estrutura da escola, com a aquisição de lixeiras com coleta seletiva, plantio da arvores dentro da escola, horta dentro da própria escola feita pelos alunos, pequeno banco de mudas e principalmente um considerável avanço na consciência ambiental dos jovens, pais e funcionários da escola.

{gallery}ambiental:200:200:0:0{/gallery}

Sobre nós

Somos uma Associação localizada em Croata dos Martins, distrito de Varjota. Temos como objetivo promover projetos e ações que venham a melhorar a qualidade de vida, trabalhando sempre focado na preservação da natureza e no reflorestamento.

Newsletter

Assine nosso newsletter e receba

Não praticaremos spam!